Gastroplastia (By Pass Gástrico) Sidnei Barbosa -16 mar 2011 - A





Cirurgia Bariátrica realizada pela equipe do Dr.Waldomiro Teixeira na cidade de Niterói- RJ em 16 março de 2011.

Reconhecida internacionalmente como o "Padrão Ouro da Cirurgia Bariatrica" é a técnica mais empregada no mundo . Talvez 70% das cirurgias bariatricas no mundo seja o Bypass Gastrico . Foi desenvolvida nos EUA pelos Dr Mal Fobi e Rafael Capella em 1980. É baseada na. "Exclusão Duodenal ". Como foi explicado o paciente não sente fome e por isso emagrece. Os pacientes que foram operados por essa técnica em 1980 referem que até hoje não sentem fome. A maioria dos pacientes perde o interesse pela comida . A comida não é mais a grande fonte de prazer.

A cirurgia de redução de estômago por videolaparoscopia é feita sob anestesia geral, e consiste em incisões mínimas na parede abdominal do paciente, onde uma pequena câmera de vídeo é inserida para que o cirurgião veja o procedimento num monitor de vídeo. A cirurgia de redução do estômago por videolaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada com o auxílio de uma endocâmera no abdômen. A câmera de vídeo é colocada dentro do estômago do paciente através de um aparelho em formato de caneta, que faz com que a imagem aumente e o médico possa realizar o procedimento apenas por quatro furinhos, onde são inseridas pinças. É realizada em pessoas com o peso muito acima do ideal, os chamados obesos mórbidos.

As vantagens da videolaparoscopia são: menor tempo de internamento, retorno às atividades normais mais rapidamente, menos sangramento, menor risco de infecções e resultados estéticos mais positivos.











0 comentários: