Desiludida? Mude sua vida amorosa em 2012





Você tentou, tentou e tentou e vai acabar passando o final de ano com sua vida amorosa estacionada. Ficou desiludida por promessas que não vingaram ou decepcionada porque poderia ter feito diferente numa relação. Ainda pensa nele e não consegue desligar-se? Talvez seja o momento de provocar mudanças em você.

Que tal começar 2012 com atitudes diferentes? Confira 5 passos da sexóloga Regina Racco para você jogar a desilusão para escanteio e buscar a felicidade ano que vem!

Pare de sofrer

Pare imediatamente de sofrer por ele, desejar reconquistá-lo ou alimentar desejos de vingança, pois isso só prova o quanto ainda está ligada nele. "Dizendo assim, parece que estou sendo insensível e que não entendo a dificuldade de se desligar de alguém, mas não é nada disso. É difícil, mas o desejo de tentar já é um ótimo começo", explica a sexóloga.

Medite

Isso mesmo. Medite não sentada no escuro com música suave e incenso, a não ser que realmente entenda disso. Medite em horas e horas intermináveis no shopping. "Não há "santuário" melhor para desviar pensamentos tristes e obsessivos. Use e abuse do poder do shopping. E nem precisa pensar em consumir desbragadamente. O importante é que, neste período, você comece a prestar atenção em você mesma", reforça Regina. Apenas circule por ali, interaja, distraia-se.

Renove-se

Há quanto tempo não pensa somente em você, deseja ou investe em si mesma? Afinal, o Ano Novo está chegando e você pode fazê-lo ser realmente novo, assim como também há a escolha em apenas dar continuidade ao antigo com seus pesares, desânimos, mágoas, trastes. Jogue fora imediatamente toda essa coleção de frustrações.

Lembra-se das faxinas dos anos anteriores quando você jogou papéis fora, roupas velhas, entre outras coisas? Neste caso, a verdadeira faxina que estou sugerindo é a faxina interior. Pense em tudo que detestou este ano e imediatamente (isso mentalmente) atire no lixo. Mas queira de fato fazer isso e nada de ir ao lixo buscar novamente, ok?

Renove sua aparência

Troque algo fisicamente. Que tal mudar a cor dos cabelos, o corte, roupas ou até comprar um anel ou fazer uma tatuagem? Renove-se para olhar no espelho e ver esta nova mulher surgindo. Mas atenção: que esse gesto seja um compromisso com você mesma. Ele deve simbolizar a decisão de ser em 2012 uma nova mulher, linda, solta, leve e descompromissada! Isso mesmo, solteira, por que não?

Busque diversão fazendo o que gosta ou descobrindo novos interesses. O ideal é que a cada semana você faça algo diferente. E o melhor: podemos fazer coisas novas sempre sem onerar demasiadamente nosso tempo. Meia hora de caminhada por uma rua que você não costuma caminhar já é uma novidade. "A rotina é uma grande inimiga: ela nos mantém presas em uma esfera repetitiva onde estão presentes as lembranças que desejamos jogar fora. Esquecer uma desilusão é sempre mais fácil vivendo coisas novas", observa a sexóloga.

Cuide do grande amor da sua vida: você mesma!

Você se renovou e está pronta para caminhar em novas vias, cheias de novas pessoas e possibilidades. Já parou para pensar que talvez seu novo amor esteja bem mais próximo? Afinal, você agora é uma mulher atraente e mudada e não ficará sozinha para sempre, embora nesse momento até pense isso vai acontecer.

Vale um último conselhinho: nada de repetir o velho bordão do "sem você meu amor eu não sou ninguém". Deixe isso para os poetas e suas canções. Esse tipo de amor nos cega e traz mais sofrimento do que alegria. Embora pareça impossível termos controle sobre nossos sentimentos a este ponto, garanto que temos: basta não se descuidar do grande amor de sua vida, o maior, aquele sem o qual você não pode viver: você mesma! Ame-se muito, cada vez mais, cuide-se, mime-se, invista em você, fazendo coisas voltadas ao seu bem estar pessoal. E ai sim, ame ao outro.

Quem se ama, ama melhor, não cobra tanto, não é possessiva e controla melhor os ciúmes. E, principalmente, não deixe que sua mente a traia, esperando a repetição de histórias antigas. Cada história de amor trás consigo seu próprio enredo. Viva por inteiro respirando os novos ares e faça feliz quem estiver com você, mas sem se descuidar de si mesma. Você é o grande amor de si mesma!

0 comentários: