POIS É, NOS RESTA ISSO, COM TANTO DESAMOR, FALSIDADE, MALDADE, DESONESTIDADE.

Sensível ao som, o robô Chapit é capaz de fazer piadas

Sensível ao som, o robô Chapit é capaz de fazer piadas

A família do desenho animado Jetsons é cada dia mais atual. Uma exposição em Tóquio apresenta robôs com habilidades que vão de conversas simples a brincar com crianças.

O modelo conhecido como Chapit é sensível ao som, consegue responder a perguntas simples e trocar piadas com pessoas, com objetivo de ajudar solitários e fazer companhia a idosos. Segundo Kazuya Kitamura, representante da exposição, “muitas pessoas idosas vivem sozinhas no Japão, e não têm com quem conversar”. Já os exemplares dedicados à comunicação tem como função fazer companhia e não reagem mal à mesma história contada centenas de vezes. Equipado com quatro câmeras e um sensor que reconhece o centro de gravidade do usuário, o Personal Mobility Robot, de Kiyoshi Matsumoto, atua no auxílio a idosos, ajudando-os a se movimentar sem que seja necessário acionar botões, comandos ou ainda mover uma cadeira de rodas. Ele pode ainda localizar óculos perdidos, usando um sensor.

Já o DiGRO ajuda pais ocupados sem tempo para brincar com os filhos. O robô usa a internet para encontrar imagens simples e fazer desenhos, e assim faz companhia às crianças durante o expediente dos pais.

0 comentários: