Running Show 2010 traz palestras sobre saúde, tecnologia e mais

A Running Show, que acontece na Bienal do Ibirapuera dos dias 29 de julho a primeiro de agosto, traz diversas palestras com as novidades sobre saúde, tecnologia e equipamentos. São temas para atualizar os atletas e praticantes dos diversos esportes apresentados na feira.

Patrícia Rebelo, nutricionista, fala em palestra sobre como a nutrição esportiva pode ajudar na performance do atleta. “Com o aumento do interesse da prática esportiva, somos levados a treinar cada vez mais e obter melhor desempenho. Até que ponto os produtos lançados para nutrição esportiva devem ser utilizados?”, questiona ela, que abordará principalmente os novos suplementos que chegam ao mercado todos os anos.

Além da nutrição, é importante também uma boa orientação no que diz respeito à prática da atividade física, e por isso a necessidade de uma palestra sobre esse assunto. O fisioterapeuta esportivo Davis Homsi realiza palestra sobre as técnicas da recuperação pós-treino. “É importante debater sobre a segurança na prática da atividade física, bem como aprimorar o conhecimento e os contatos dos profissionais na área”, comenta.

Com o intuito de melhorar os métodos de cada atleta, a feira também disponibiliza palestras sobre a importância dos exercícios de recuperação do sistema muscular, visando melhorar o desempenho de cada um.

As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas no site da feira www.runningshow.com.br
.

0 comentários: