Dicas para usar perfume





O erro mais comum é encher a mão de colônia e jogá-la nas faces. Além do álcool ressecar a pele do rosto, que é muito sensível, o cheiro fica forte demais. E, em hipótese nenhuma, use perfume, desodorante e creme pós-barba de essências fortes e diferentes ao mesmo tempo. A mistura de cheiros pode dar um péssimo resultado.


1.Evite loções após-barba e perfumes com muito álcool, além da ardência, eles secam na pele.


2. Caso você use perfume diariamente, o desodorante deve ser neutro.


3. Nunca o desodorante deve ser reposto sem que a região tenha sido lavada com sabonete.


4. Mulher detesta homem muito perfumado, pior ainda se combinado com cheiro de bebida alcoólica.


5. Perfumes cítricos e a base de pinho contêm substâncias fotossensibilizantes. Sob o sol, podem manchar a pele e provocar reações alérgicas.


Guarde o seu perfume sempre dentro da caixa, e preferencialmente em lugar fresco e longe da luz e calor, isto favorece a conservação do produto.

- Um perfume pode ‘cheirar’ diferente de pessoa para pessoa, pois o que determina como a fragancia ficará em você é o grau de oleosidade de sua pele. Por isso, as vezes sentimos o odor de um perfume em uma amiga, e depois que o compramos e vamos usa-lo, em nossa pele fica diferente.

- Quando for a uma loja de perfume, para a escolha de um, peça a vendedora que coloque um pouco em seu pulso, e espere alguns minutos; se possivel vá dar uma volta e aguarde mais tempo. Geralmente as notas de saida, sao mais volateis, mais frescas, e não condiz exatamente com o aroma de fundo do perfume. Por isso se você aguardar algum tempo, poderá ter uma noção exata de como ficará em sua pele e assim poder comprá-lo com confiança.

- Escolha o seu perfume de acordo com a ocasião, horário, e clima do seu país. Para o trabalho, escolha perfumes mais citricos, mais leves, isso evitará causar uma dor de cabeça em você e nos que a rodeiam também. Para ocasiões mais sofisticadas, a noite, prefira os mais densos e amadeirados. A mesma dica, vale relativo ao clima de seu país, perfumes densos e fortes, não combinam com clima quente.

Ao passar o perfume, procure coloca-lo em lugares estratégicos, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos, atrás da orelhas. Nunca nos cabelos e nem nas mãos. Seja sensata no que diz respeito a quantidade, perfume em excesso para além de ser enjoativo, dá um ar de vulgaridade também. Por isso seja comedida.

- Caso você não goste de usar perfumes, o que acho um pouco raro, há muitas marcas de perfumes que possuem gel de banho, shampoos, loção para o corpo, sabonetes na mesma fragrancia do perfume. Nestes casos o aroma não é tão ativo quanto o do perfume e você ficará lindamente cheirosa também.

- Falando em shampoos, um cabelo limpo, sedoso, cheiroso, vale mais do que qualquer produção. Aliás o cuidado com a higiene pessoal, um banho demorado, uma loção corporal, fazem milagres em qualquer mulher.

- Tente variar de perfume, algumas pessoas gostam de ter a ’sua marca’, entretanto uma mudança de fragrancia, faz com que você seja notada e muda o astral.

- Falando em astral, você sabia que os aromas também tem a capacidade de mudar seu astral? Por isso existe uma terapia alternativa que se chama aromaterapia, que se baseia no uso de aromas para alterar positivamente o estado de espirito de uma pessoa.


Locais do corpo para se usar o perfume:


O ponto clássico para a aplicação dos perfumes é atrás das orelhas, mas existem vários outros pontos favoráveis. São aqueles onde o fluxo sanguíneo é maior, já que é por meio do corpo que o perfume se expande.


Exemplo:

A nuca

Dobras dos braços

Inferior dos braços

Atrás dos joelhos

Entre os seios

Região do umbigo

Parte interna das coxas

Curva das costas

Pode-se aplicar o perfume também no forro das roupas.

0 comentários: