BANHO DE IMERSÃO: 10 a 12 gotas do óleo essencial, diluídas 10 ml de óleo vegetal.

COMPRESSA: dilua 5 gotas do óleo essencial em 1 litro de água. Frias para áreas inchadas e contusões; quente para áreas doloridas; morna para tratamentos da pele em geral.

DIFUSÃO/SPRAY: até 8 gotas de óleo essencial em réchaud com água; até 20 gotas de óleo essencial para cada 50 ml de água/álcool de cereais (em parte iguais).

FRICÇÃO: 1 ou 2 gotas de óleo essencial diluída em pequena quantidade de óleo vegetal para friccionar o local.

INALAÇÃO: 3 a 4 gotas do óleo essencial indicado diluído em 1 litro de água fervente, cobrindo a cabeça com uma toalha e inalando o vapor por 3 a 4 minutos. Indicado para descongestionar as vias respiratórias - repetir até 3 vezes ao dia. Ou para abrir os poros para limpeza de pele.

MASSAGEM: Diluir até 25 gotas de óleo essencial para cada 50 ml de óleo vegetal (os mais indicados são: semente de uva, gérmen de trigo e amêndoas doces).

PURO: SOMENTE OS ÓLEOS DE LAVANDA E TEA TREE são seguros para serem aplicados puros com cotonete em pequenas áreas: espinhas, picadas de insetos, pequenos cortes, etc.

SINERGIAS: são obtidas com a mistura de até no máximo 4 Óleos Essenciais e não devem ultrapassar o percentual de 2% no total da mistura. Se diluirmos em 100 ml, podemos colocar 10/12 gotas de cada um dos 4 Óleos Essenciais, perfazendo o total de 40/50 gotas.

0 comentários: