Dores na Coluna, a boa notícia é que um novo método promete acabar de vez com o problema. A técnica de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral – RMA Vertebral associa a fisioterapia manual (osteopatia) e equipamentos, como a mesa de tração, que possibilita a descompressão de estruturas da coluna causadoras da dor.

Dor na Coluna

O procedimento ainda inclui a estabilização vertebral, responsável pelo fortalecimento dos músculos profundos da coluna. Para completar e manter os efeitos, o paciente recebe . Orientações para praticar uma atividade física como pilates ou musculação. O tratamento tem duração de dois meses, mas os resultados são percebidos logo nas primeiras sessões. O importante é que seja realizado por um fisioterapeuta especializado na técnica.

Causas Dor na Coluna

Dor nas Costas

As dores nas costas possuem várias causas, que vão de uma postura errada até problemas mais graves, como os processos degenerativos (artrose, hérnia de disco, protusão discal, etc). Para o especialista, os problemas seriam bem menores se as pessoas mudassem alguns hábitos e fortalecessem os músculos posturais, responsáveis por dar sustentação à coluna. A primeira dica para prevenir os desconfortos é não permanecer em uma mesma posição por muito tempo, exceto para dormir



0 comentários: