BELEZA


Pesquisa comprova: o sono da beleza funciona mesmo

As pessoas com aparência 'descansada' são consideradas mais atraentes



Sono da beleza é verdade



Um estudo sueco promete eliminar todos os cremes rejuvenescedores de sua escrivaninha e trocá-los por uma fórmula muito mais simples e barata: manter o sono sempre em dia.

O teste, conduzido por John Axelsson do Instituto Karolinska, foi feito com 33 voluntários não fumantes durante dois dias. No primeiro, os participantes, que estavam proibidos de ingerir bebida alcoólica, foram fotografados sem maquiagem e com o cabelo penteado para trás após uma boa noite de sono.

No dia seguinte, eles dormiram menos do que o considerado necessário e foram fotografados em seguida no mesmo horário e nas mesmas condições. A distância da câmera e a iluminação também não foram alteradas e, nas duas ocasiões, foi pedido que fizessem expressões neutras.

Aparência - Quando suas fotos foram mostradas a outras 66 pessoas que não sabiam sobre a pesquisa, a maioria delas votou nas fotos de aparência “descansada” como aquelas em que os retratados pareciam mais atraentes, dispostos e saudáveis. Concluiu-se, portanto, que a privação de sono afeta tanto os sinais faciais da pessoa quanto a percepção que os outros têm de sua beleza.

Os pesquisadores defendem que a descoberta é muito importante na atual “sociedade 24 horas”, em que tantas pessoas sofrem de distúrbios do sono. O estudo foi publicado na edição de Natal da revista médica BMJ.com.




3 comentários:

Chá das Cinco at: 4 de janeiro de 2011 07:29 disse...

Ainda bem que eu estou certa.
Sem pelo menos 6 horas de sono não dá. Meu corpo sem meu sonhinho sagrado não produz nem a metade dos dias que eu durmo bem, sem contar que acordamos sem olheiras.

Bjs
Gemária Sampaio

ONG ALERTA at: 15 de janeiro de 2011 07:40 disse...

Sim o sono é mágico produz hormönios que ajudam e muito para a mulher, beijo Lisette.

Deiselangblogger at: 16 de janeiro de 2011 07:20 disse...

Com certeza, umas boas horas de repouso é fundamental para "recarregarmos" as energias.
Bjokas