ESTRIAS


Além disso, o tratamento provoca a esfoliação, igualando o tom da pele e da estria". Existe também o peeling de cristal, que funciona pormicrodermoabrasão, ou seja, promove um estímulo para a reorganização dos tecidos da estria. "A pele se renova e recobra o aspecto saudável."


Já o laser fracionado produz uma queimação e retira a camada superficial da epiderme, eliminando aos poucos as estrias. "É necessária mais de uma aplicação, mas a quantidade certa varia de pessoa para pessoa", conta Janaina, da Clínica Vitée. A especialista do Levitate completa: "Temos o laser Fraxel e CO2. O primeiro também é indicado para areparação da pele envelhecida e agredida pelo tempo, e o tratamento resulta em uma pele macia, de aparência mais jovem com textura e tônus melhorados. O CO2 é utilizado para remoção de lesões da pele, como verrugas, sinais altos e pintasindesejáveis. A cicatrização é bem rápida e é indicado também para eliminar rugas, cicatrizes de acne e estrias".


Alergia e gravidez são algumas contraindicações dos tratamentos. "Quando há alguma má cicatrização, também temos mais cuidado. Ao realizar um procedimento, é bom evitar o sol. No caso de aplicações em casa de fórmulas com ácido retinoico, evitar contato direto da área com outras pessoas, principalmente com crianças", alerta Karine.


Antes de optar por qualquer método é precisoconsultar um especialista. "A gente avalia a pele do cliente e indicamos o melhor procedimento e a quantidade de sessões. Temos que avaliar a cor da estria. As rosadas, que ainda são novas, são muito mais fáceis de atenuar. As brancas já precisam de mais sessões. Temos que entender que a estria é uma cicatriz e a gente não consegue eliminar uma cicatriz. O que a gente faz é melhorar a aparência. Torná-la do mesmo tom da pele", explica a esteticista da Harmonya.


Karine Bezerra faz coro com Lurdinha e diz que é impossível ficar totalmente livre dessas vilãs. "Em alguns casos a melhora é impressionante, mas costumo dizer que o mais importante é que sempre observamos melhora. A maioria dos meus pacientes fica feliz com o resultado", orgulha-se.


Este é o caso da estudante carioca Talita Ferreira, de 19 anos. Após passar insatisfatoriamente por algumas sessões de carboxiterapia, a estudante buscou ajuda na Levitate para suavizar suas estrias nos glúteos e no flanco. "Já fiz quatro sessões de intradermoterapia, associada ao peeling. Eu senti resultado logo nas primeiras sessões. É claro que não fica cem por cento, mas fica quase invisível e estou sentido muita diferença! O tratamento que estou fazendo realmente vale a pena e nem dói muito, é totalmente suportável", conta Talita.


Giulia Tavares, outra cliente da Levitate, tambémaprovou o resultado. "Eu só fiz duas sessões, mas já senti o efeito. Foi imediato! Já na segunda sessão eu via a estria começar a desaparecer. Como é um processo rápido e tem um ótimo resultado, vale a pena! Nunca havia feito nenhum outro tratamento. Antes eu ficava meio preocupada com a aparência das estrias, mas elas ficam muito disfarçadas. Agora eu estou grávida e tive que parar de fazer. Mas depois vou continuar!", promete a estudante de 22 anos.


A dermatologista Isabel Martinez explica que os homens também podem apresentar este rompimento de fibras elásticas, apesar de serem mais frequentes nas mulheres. "Elas estão mais propensas a desenvolvê-las por fatores hormonais. Mas os homens também apresentam estrias, principalmente os que fazem muita academia, que resulta em um estiramento da pele devido à musculação", diz.

0 comentários: