Conversando com sua parceira sobre Ejaculação Precoce (EP)



O sexo é uma parte importante do nosso bem-estar físico e psicológico. Quando existe a ejaculação precoce, os homens muitas vezes experimentam sentimentos de inadequação, ansiedade e baixa auto-estima e, finalmente, depressão ou agressividade pode se desenvolver ao longo do tempo.

Em relacionamentos íntimos, os homens com EP, muitas vezes, evitam encontros sexuais com suas parceiras, deixando elas a imaginar se fizeram algo errado, ou se já não são mais atraentes. Com o surgimento da ansiedade e depressão, as suspeitas do parceiro crescem sobre o que está acontecendo com ele, assim como a crença continuada de que há algo errado com eles. Sentimentos de magoa e confusão, muitas vezes, levam a uma diminuição da comunicação, não só no quarto, mas também na vida cotidiana, o que sobrecarrega ainda mais o relacionamento.

Além dos relacionamentos íntimos, EP também pode afetar pessoas com amigos e colegas de trabalho. Se um homem perde a sua auto-confiança, ele não pode encontrar satisfação em atividades que costumava desfrutar. No local de trabalho, falta de auto-estima ou motivação pode mudar significativamente a atitude de um homem e afetar sua produtividade, levando a dificuldades com seus superiores e outros.

Lidando com a ejaculação precoce juntos

Enquanto muitos desejam ocultar suas condições, estudos mostraram que os casais que se comunicam de forma aberta e honestamente sobre a disfunção sexual masculina tem a melhor chance de lidar com o problema de forma eficaz.

Dicas para conversar com sua parceira

Esteja aberto sobre seus sentimentos e deixe o seu parceiro saber como você foi afetado.

- Permaneça otimista. Tenha cuidado para não atribuir qualquer culpa em um sentido ou no outro, e sim discutir o que você e seu parceiro querem e precisam, além de pensar sobre como alcançar essas metas.
- Explore alternativas sobre técnicas sexuais para obter satisfação sexual no ínterim, enquanto o tratamento está sendo procurado.
- Certifique-se de ter um diálogo aberto sobre como obter ajuda e aconselhamento médico profissional. Priorize a saúde e as prioridades financeiras de recuperar uma vida sexual saudável.

Tomar as medidas adequadas

A intimidade é importante em cada relacionamento e a comunicação sobre as dificuldades sexuais podem ser os primeiros passos para resolvê-lo. Na verdade, sua parceira pode estar esperando por você puxar o assunto. No Boston Medical Group, médicos especialistas e os nossos funcionários têm ajudado milhares de casais a melhorar sua relação com a restauração e revitalização da função sexual. Estamos aqui para ajudar.



0 comentários: