FANTASIAS SEXUAIS













SEXO E CASAMENTO UMA UNIÃO SEMPRE POSSÍVEL

A questão é: como tornar o sexo tão atrativo no casamento, depois de muitos anos de união? Podemos dizer que o dia-a-dia conspira contra o sexo, pois conciliar a família, os amigos, o trabalho e os nossos interesses pessoais é muito difícil. Podemos ainda adicionar a todo esse estresse a situação financeira do país (sempre instável), problemas outros que afetam o nosso controle emocional e, principalmente, o envelhecimento inevitável do nosso corpo. Assim teremos em um curto espaço de tempo algum tipo de disfunção sexual, de maior ou menor grau.


Resgatar as respostas sexuais (o gostoso arrepio na nuca, o desejo incontrolável de ir para a cama após muitos beijos, as fantasias sexuais que vem às vezes em nossas mentes, o tremor do corpo quando tocado pela pessoa que desejamos) de quando jovens não é impossível;

para isso devemos manter a nossa sexualidade sempre vibrante e presente para evitar que o desgaste do cotidiano leve os casais a serem somente bons amigos e ex-amantes (ou com uma freqüência sexual tão pequena que os deixem infelizes).


A receita é o velho conceito de ser criativo. Sem dúvida a fantasia e a criatividade fazem parte do antes na resposta sexual masculina e feminina. Ele desencadeia a resposta sexual. As fantasias sexuais são fundamentais para que as pessoas vivenciem o verdadeiro prazer sexual. Elas dão a sensação de que todos os nossos sonhos podem ser realizados. Ao fantasiarmos, somos nós os diretores das cenas que inundam a nossa mente, podendo mudá-las ou adaptá-las conforme o nosso desejo.


Além disso, a fantasia não faz parte da realidade, portanto não estamos sujeitos à críticas e nem a comentários maldosos. A falta do sonho faz com o que o desejo diminua e, muitas vezes, até desapareça. No entanto, as pessoas ainda têm dificuldades em conviver com as fantasias, pelos mitos e crenças vindos do nosso aprendizado sexual desde criança.


Pessoas que têm fantasias eróticas atingem mais facilmente um amadurecimento sexual mais satisfatório. Já aquelas que têm dificuldades em fantasiar, sentem-se inseguras com qualquer relacionamento que envolva suas intimidades, tirando a sua espontaneidade que prejudica a performance de homens e mulheres e, como que em um círculo vicioso, as fantasias diminuem, causando um bloqueio que aumenta a falta de desejo o que torna o indivíduo cada vez mais inibido.


Portanto o que pode melhorar o sexo no casamento? Temos que nos amar para podermos dar amor, temos que nos sentir atraentes para atrairmos. Sabe-se que na atração e na química do amor e do sexo entram muitos fatores, incluindo-se também a aparência física; porém também o sentimento, o carisma, a sensualidade e o modo de agir e falar, entre outros aspectos, fazem a diferença das pessoas terem o conceito do feio e do bonito, do atraente ou repulsivo.
Mantendo nossa auto-estima elevada e tentando ter uma vida mais feliz com o que somos e com o que temos, com certeza seremos mais felizes com aqueles que nos cercam.

O sexo ideal se conquista com o amadurecimento do corpo e principalmente da mente. Nesse relacionamento maduro desenvolvem-se alguns dos valores mais significativos para o ser humano: afetividade (muito amor), compreensão, segurança e cabeça aberta para possíveis mudanças. Este é o caminho!



0 comentários: