O herpes genital é uma infecção provocada pelo vírus do herpes simples tipo 1, que aparece no rosto localizando-se principalmente na região dos olhos, nariz e boca. Já a do tipo 2, localiza-se na região do ânus e nos órgãos genitais. Ela é transmitida durante uma relação sexual, e pode ficar incubada no organismo até 26 dias, mas mesmo o vírus estando incubado, e sem a pessoa apresentar sintomas, ela pode transmitir o vírus na relação sexual se estiver desprotegida.


Essa infecção vem e volta, ou seja, ela pode ser recorrente. Também é causada por vários vírus que se agrupam e em quatro ou cinco dias formam uma erosão que corrói pouco a pouco o ferimento que é avermelhado e muito doloroso, após esse processo, elas são cicatrizadas espontaneamente.

Na maioria dos casos há pessoas que não sentem os sintomas da doença mesmo estando infectadas por ela, porém existem pessoas que apresentam sintomas da doença, os mesmos aparecerem em forma de bolhas que muitas vezes com o passar do tempo estouram e conseqüentemente geram a feridas que para serem cicatrizadas demoram de duas a quatro semanas, sendo que, podem voltar a aparecer com a durabilidade do sintoma maior que a primeira vez.

Existem duas maneiras principais de prevenir o herpes genital:

-Usar preservativo
-Evitar ter relações sexuais com vários parceiros.


Sendo assim, quem possui a doença deve periodicamente consultar a um médico, principalmente se estiver interessada em engravidar, pois mesmo se a pessoa já tiver contraído com vírus ela poderá transmitir para outras pessoas.


6 comentários:

Anônimo at: 9 de maio de 2011 às 04:35 disse...

Eu estou com umas bolhas na minha vagina e ñ é muito dolorosa mais ñ é a primeira vez q apareçe,tenho 17 anos e nunca fui a um ginicologista minha mãe fala q vai mim levar e no fim de td ela esquece..

Unknown at: 9 de maio de 2011 às 04:37 disse...

Ñ sei oq é pelo q eu procurei no google é herpes as bolhas pareçe mas ñ tenho os outros sintomas,agora tou muito precupada e morro de medo de falar cm minha mãe...O q fazer???

Deiselangblogger at: 11 de maio de 2011 às 15:52 disse...

as lesões de herpes acontecem geralmente quando se está muito estressado, ou com imunidade baixa.
Começa com vermelhidão, que dói muito, após aparecem as bolhas semelhantes ao " cobreiro", como dizem os antigos.
O ideal seria você visitar um ginecologista, quando estiver com as bolhas, ele poderá te dizer com certeza o que é, ok?
É muito incerto eu te dizer se é ou não herpes ser verificar as lesões,obrigada por visitar meu blog.
Abraços

Anônimo at: 9 de abril de 2012 às 05:47 disse...

Olá Doutora, certamente eu estou com herpes, pois apareceu na primeira vez mas sumiu rápido e não muito dolorida. Desta segunda vez eu estava doente e com imunidade baixa e mto estressada e nem consigo colocar uma calcinha que dói se encosta e arde muito quando tomo banho. Só que pra marcar uma consulta no ginecologista só daqui um mês, não aguento mais a dor, tem algo em que eu possa amenizar ???

Deiselangblogger at: 22 de abril de 2012 às 10:36 disse...

Vc teria que ir urgente a um médico, e tem que ser, quando tem as lesões, para que o médico, veja, e faça uma análise bem precisa.
Como falei anteriormente, é difícil, fazer um diagnóstico, sem olhar, e realizar exames laboratóriais.
Boa sorte, abraços.

Unknown at: 16 de abril de 2020 às 21:46 disse...

Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.